Extensão da infraestrutura de transporte não motorizado

Indicador para subsidiar políticas e projetos urbanísticos com foco em pedestres e ciclistas
47,61% da malha viária com infraestrutura não motorizada

Descrição

Indica a extensão da infraestrutura destinada aos pedestres e ciclistas em relação à extensão total da malha viária.
 

Fonte metodológica

Sustainable Communities, Cidades Sustentáveis, VTPI (Victoria Transport Policy Institute) (GPI 2008), ODS
 

Forma de cálculo

 

Unidade

Porcentagem de quilômetros lineares da malha viária com infraestrutura não motorizada (%)
 

Componentes

C1: Extensão da infraestrutura destinada ao transporte não motorizado em quilômetros lineares, composta por: (1) ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, e zonas 30; 0; (2) passeios e calçadas de boa qualidade vinculadas ao sistema viário

C2: Total da extensão da malha viária em quilômetros lineares
 

Fonte de dados

Siturb (out/2017), Novacap (2012)
 

Desagregação

Regiões Administrativas (RA), modo de transporte
 

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Relatório de Metodologia e Resultados Detalhados

Gráfico 1 –Proporção da malha viária com infraestrutura não-motorizada no DF (%)

Fonte: elaboração da Segeth e Codeplan com dados do Siturb e Novacap

 
Gráfico 2. Distribuição da malha não motorizada sobre malha viária da RA (%)
Fonte: elaboração da Segeth e Codeplan com dados do Siturb e Novacap